Poucas são as pessoas/empresas que realmente aproveitam todo o potencial que as redes sociais oferecem. Seja Facebook, Instagram ou até mesmo o WhatsApp é importante entender que todos são grandes aliados na hora de divulgar o seu negócio, que pode ser utilizado até mesmo como principal plataforma de vendas. Saber lidar de forma correta com essas ferramentas pode te fazer chegar a lugares nunca imaginados e expandir o seu negócio de forma eficiente e segura.

Durante a pandemia, muitas foram as mudanças adotadas pelas empresas. Já não é mais possível ter o contato cara a cara com o seu prospecte de cliente ou até mesmo fazer a famosa venda de porta em porta.
Com o trabalho online aumentando cada vez mais, já que cerca de 50% da população brasileira intensificou o uso a internet em sua residência e tem feito uso das redes sociais em tempo integral, é hora de ter um novo olhar para o público que está de olho nas telas e que não param de consumir.
É neste ponto que as redes sociais apresentam suas vantagens. Com bons posts que conquistam engajamento e interesse do seu grupo de seguidores, é possível sim conquistar resultados tangíveis, seja por posts patrocinados ou até mesmo com conteúdos relevantes que podem despertar interesse nacional.
Para isso, é importante entender o seu público e que tipo de comunicação você quer apresentar. Vale contar a história do seu negócio, fazer o público se identificar com sua trajetória de sucesso, assim como vale apresentar notícias do mercado em que você está inserido. Fazer da sua rede social um ponto de informação, sem deixar de lado a diversão garante a fidelidade do seu público.
O Instagram para empresas, por exemplo, permite que você realize e conclua a venda pelo próprio aplicativo, uma ferramenta que ainda está em teste, mas que já apresentou ótimos resultados.
O mais importante é entender que o que conta não são apenas os números de seguidores e sim a fidelidade e engajamento entre eles. Estude suas métricas, analise o melhor horário para a postagem que encaixe na rotina do seu público alvo e ofereça sempre conteúdo relevante que desperte a curiosidade da leitura sem estar focado integralmente em vendas. Aproveite para usar cada uma das ferramentas a seu favor!
Conheça mais sobre a rede de Franquias Enjoy clicando aqui!