Netinho é o novo garoto-propaganda da rede de escolas Enjoy Inglês Profissionalizante, que conta com mais de 50 unidades no Brasil. A marca estampará a imagem do músico em seus canais digitais e em alguns meios offline.
“O Netinho tem uma identidade muito parecida e sabe falar com nosso público, jovens das classes C e D. Ele simboliza superação, provando que não importa de onde você vem, é possível”, explica Denis Sá, diretor da rede de franquias.
Como parte do planejamento de suas campanhas de marketing, a rede realizou, durante o primeiro semestre deste ano, uma pesquisa que envolveu a participação de clientes, parceiros e funcionários para que pudesse levantar nomes alinhados ao DNA da marca. “Nos resultados, o nome de Netinho de Paula apareceu forte”, revela o executivo.
A parceria, que inicialmente seria exclusivamente voltada para o uso da imagem para campanhas publicitárias, acabou avançando para novos investimentos, e Netinho decidiu ingressar na rede como franqueado. Sua unidade deverá ser inaugurada dentro de alguns meses em Fortaleza (Ceará), onde o artista mantém outros negócios, como uma emissora de TV.
“A história de superação dos fundadores da Enjoy tem tudo a ver com a minha origem. Isso gerou uma conexão imediata. Outro fator que me fez aproximar e querer estar vinculado à marca é o público o qual as escolas atendem. É o mesmo com o qual eu sempre trabalhei, como artista ou agente público. A terceira razão que contribuiu para eu investir é que pude ver tudo às claras e enxergar que é um negócio muito rentável”, explica Netinho.
Fonte: Portal Press