Seja qual for o seu ramo de negócios, uma coisa é certa: o tratamento e a sua relação com o cliente dita o quão longe vai a sua unidade. Antes de conhecer o seu produto, antes de avaliar suas instalações ou até mesmo decidir pelo consumo ou não, o cliente avalia a forma como é tratado, a atenção dada e a qualidade do atendimento. Essas são as suas portas de entrada para a “vida” do consumidor que você quer atingir e o segredo é mais óbvio do que se imagina.

A excelência no atendimento ao cliente deve ser um dos seus principais objetivos. Dessa forma, quando o cliente se sente privilegiado e acolhido, ele se torna um fiel consumidor do seu produto. Quando mais fiel for o seu consumidor, maior o crescimento do seu negócio e maior o marketing boca a boca. Assim você conquista o seu espaço oferecendo o básico: um sorriso e um excelente atendimento.
Quando falamos dessa qualidade, pensamos em algo muito além da simpatia. Um bom atendimento ao cliente se trata de acompanhá-lo em sua trajetória dentro do seu negócio. É estar sempre atendo as sugestões e melhorias constantes. É conhecer os seus pontos fracos, admitir os seus erros e buscar resolvê-los. É oferecer soluções e apoio ao problema apresentado pelo cliente. Quem presta um bom atendimento ao cliente terá melhores chances de continuar com ele por mais tempo.
Outro segredo é a transparência. Desenhe o seu negócio para que todas as etapas sejam claras e compreendidas pelo cliente. Mesmo quando ocorre um erro, isso tem que ser dito e resolvido. Isso faz com que a confiança não seja quebrada. Não tem nada pior do que o problema não ser resolvido e, em muitos casos, com explicações diferentes por parte da empresa.
No caso da Enjoy Inglês Profissionalizante o bom atendimento ao cliente atingiu patamares ainda mais altos. Ao se dedicar a entender cada aluno e dar suporte a todos os pais, a equipe encontrou problemas que se demostraram frequentes, e com muito inteligência e empatia, foram solucionados. Um exemplo: alguns pais estavam buscando uma recolocação profissional e por isso faziam com que seus filhos parassem os estudos por uma questão de redução de custos. A solução encontrada foi fornecer aos pais dos alunos cursos de idiomas e profissionalização gratuitos. Desta forma a empresa ajudou na recolocação dos pais e na conclusão do estudo dos filhos.