Em tempos difíceis como o que estamos vivendo hoje, muitas dúvidas surgem tanto no nosso cotidiano como para o mundo dos negócios. Como mostrar sua marca? Como defender o seu lugar no mundo respeitando o momento atual? O caminho é um só: EMPATIA! Empatia com todos que estão na linha de frente, com toda a população e principalmente com os funcionários.
Quando falamos de posicionamento de marca e engajamento nos negócios, dois caminhos aparecem em nossas mentes; é necessário interromper as ações de comunicação da marca ou continuar suas campanhas de marketing com o objetivo de manter as projeções para o resto do ano? Neste momento nenhuma delas são viáveis.
É muito importante que todos tenham em mente que as projeções feitas no início do ano podem não ser cumpridas. Quando enfrentamos um período sem precedentes, tudo que entendemos e acreditamos são colocados a prova. É preciso abandonar as convicções e se reinventar. Por isso, separamos algumas dicas de como empresários devem trabalhar a empatia na imagem de suas empresas.
Encontre um equilíbrio na comunicação
Neste momento é necessário enxergar as redes sociais como um grande aliado. Todos estão cada dia mais conectados e em busca de opiniões que os represente. Use isso ao seu favor e publique suas ações, mantenha um conteúdo equilibrado e não se mostre indiferente com a situação que estamos vivendo.
Mantenha suas redes atualizadas
Parece impossível, mas nos dias de hoje ainda existem pequenas e grandes empresas que não estão nas redes sociais. E esse é um grande erro! Independentemente do tamanho da sua empresa, em momentos de home office e estabelecimentos fechados, um post no Facebook ou até mesmo um story no Instagram mantém seu cliente próximo de você e ainda cria fidelidade à marca.
Seja empático em suas comunicações
Não é necessário fazer algo focado em falar sobre a pandemia, porém, use da empatia para escolher o seu conteúdo. Mostre caminhos para os seus seguidores. Ofereça um conteúdo leve que possa ser usado como fonte de inspiração e conhecimento. Se faça útil em meio ao problema mundial.
Para a Enjoy, é a hora de fazer a diferença. “Em nossas redes buscamos oferecer um conteúdo responsável direcionado para cada público alvo. Para as crianças, elaboramos materiais de estudos e vídeos dos professores, por exemplo. Já para as franquias nosso foco é mostrar saídas para aqueles que buscam entender os impactos desse momento na economia” explica Denis Sá, cofundador da Enjoy Inglês Profissionalizante.