De acordo com dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias brasileiro é um mercado em constante ascensão. No ano passado o segmento cresceu 5,1% em unidades em operação registrando uma média de abertura de 25 novas unidades por dia no país. O aquecimento favorável desse setor, mesmo em épocas de crises, aguça todo o tipo de empreendedor, mas escolher que segmento seguir não é uma tarefa fácil.
Quer virar um franqueado? Vamos ensinar o que deve ser levado em conta na hora da escolha:
- Investigue o suporte dado pela empresa franqueadora. É fundamental que exista um fácil acesso e reciprocidade entre franqueado e franqueador.
- Faça contato com franqueados e multifranqueados que já estão na rede. A franqueadora oferece esse facilitador.
- Se você está procurando esse perfil de franquia é sinal que você se identifica com a marca certo? Parece óbvio, mas é preciso sim fazer uma reflexão se você está disposto a trabalhar todos os dias naquela determinada área.
- Visite as unidades em funcionamento. Entenda a dinâmica do negócio. Avalie desde as unidades mais antigas até as recém-inauguradas. É importante conhecer as duas vertentes do negócio.
- Todo negócio passa por uma fase de maturação natural. Analise junto com a franqueadora quais são os investimentos e busque por opções risco zero.
- Após alcançar o ponto de equilíbrio, o retorno de investimento pode valer mais do que uma aplicação. No caso da Enjoy o retorno acontece no prazo de 16 meses. As redes de franquias sérias agem com transparência informando todos esses dados ao candidato para que ele possa calcular o retorno.
- A Enjoy Inglês Profissionalizante oferece todo o suporte e consultoria necessária que avalia desde a melhor estratégia para a praça escolhida, com o público alvo de interesse e disponibiliza para o candidato à franquia a possibilidade de imersão no negócio para que exista a sinergia com a marca. Com todo esse apoio, a marca assegura 100 matrículas no primeiro mês de atividade. Todas as práticas de conduta Enjoy são aplicadas para reduzir os riscos tanto para o franqueador, como para o franqueado.